1
out

Exposição Ex África em BH.

.Exposição Et Cetera de Arjan Martins: obras.foto: Pedro Agil

Encerrando a série de exposições que passaram pelas suas galerias em 2017, o  Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte abre suas portas para a diversidade cultural da África contemporânea e recebe, a partir do dia 11 de outubro a exposição “EX Africa”, que permanece  até o dia 30 de dezembro.

A mostra trás à BH uma produção artística diversificada, com pinturas, fotografias instalações, música, videoarte e performances. Na sequência, a exposição segue para o Rio de Janeiro (janeiro/2018), São Paulo (abril/2018) e Brasília (agosto/2018).

GRANDES NOMES PRESENTES NA MOSTRA

Vários artistas nigerianos, sul africanos, angolanos e afro-brasileiros estarão presentes na inédita exposição “EX AFRICA”, entre eles o cantor/compositor e multimídia NÁSTIO MOSQUITO, o artista visual e performer JELILI ATIKU, os premiados fotógrafos LEONCE RAPHAEL AGBODJELOU e KUDZANAI CHIURAI, os pintores afro brasileiros ARJAN MARTINS e DALTON PAULA, são alguns dos grandes nomes presentes na mostra, e em sua maioria, apresentarão trabalhos inéditos no Brasil, e até mesmo criados para a exposição, como a instalação a ser desenvolvida por IBRAHIM MAHAMA. ADE BANTU, músico e ativista, assina a curadoria da sala/instalação Clube Lagos, que oferecerá um painel sobre os novos sons da Nigéria.

PROGRAMAÇÃO NA ABERTURA DA “EX AFRICA” (11/10)

Performance com o nigeriano Jelili Atiku.

A performance começa na rua. O artista faz uma caminhada de 30 a 40 minutos até entrar no CCBB-BH e dirigir-se para sua sala, onde montará uma instalação com os materiais e obras de arte utilizados na performance.

18h = Performance de Nástio Mosquito  – Teatro I do CCBB-BH

Classificação etária: 14 anos (pode conter linguagem explícita).

Entrada gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do evento.

Duração: 45′

>>  A performance de Nástio Mosquito será seguida de palestra com  Adé Bantu, músico/ativista e o curador da sala Clube Lagos , mediada pelo curador Alfons Hug.

 

SERVIÇO – EXPOSIÇÃO ‘EX AFRICA”

CURADORIA: ALFONS HUG

PATROCÍNIO: BANCO DO BRASIL

APOIO: BBDTVM E CIRCUITO LIBERDADE

REALIZAÇÃO: MADAI PRODUÇÕES

LOCAL: CCBB BH (Praça da Liberdade, 450 – Telefone: 31 3431-9400)

PERÍODO: 11 de outubro a 30 de dezembro de 2017

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: 9h às 21h. – De quarta-feira a Segunda-feira

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

Veja também

Comentários