9
out

Aplicativos sociais: transforme o mundo com as pontas dos dedos.

capa_aplicativos_sociais

Os aplicativos estão se tornando cada vez mais úteis em nossas vidas. Existem apps que facilitam o dia a dia, melhoram a comunicação com os amigos e familiares, ajudam a descontrair além de muitos outros. Mas também é possível utilizar essa tecnologia para fazer a diferença na vida de outras pessoas. É com este objetivo que existem os chamados aplicativos sociais.

Algumas empresas estão desenvolvendo aplicativos desse tipo, com o intuito de conscientizar pessoas e apoiar instituições filantrópicas. Sendo assim, a Usemobile separou, especialmente para este blog,  alguns desses apps que irão te ajudar a transformar o mundo em um lugar melhor.

Confira alguns dos melhores aplicativos sociais

Charity Miles (4,2/5)

 charity_miles

 

O Charity Miles é um aplicativo gratuito que leva o usuário a praticar atividades físicas com o intuito de ajudar instituições de caridade. Ao instalar o app e rastrear a distância que você caminha ou corre, o Charity Miles doa 25 centavos de dólar por milha percorrida (aproximadamente 1,6km) para uma causa que você escolher. Ele traz um sistema bastante rápido e preciso de monitoramento de atividades, que calcula as distâncias percorridas e o tempo que o usuário levou para o trajeto.

A ideia do aplicativo é bem interessante, pois além de proporcionar doações, motiva os usuários a terem uma vida mais saudável. Disponível para Android e iOS.

 Colab.re (3,5/5)

 colabre

O Colab.re, vencedor de prêmios internacionais, é um aplicativo que conecta os cidadãos ao governo municipal, com a intenção de ajudar a cidade. Pelo aplicativo o usuário consegue tirar fotos de problemas encontrados na cidade, marcar a localização e enviar uma mensagem. Também conectada, a prefeitura da cidade em questão recebe a informação e pode providenciar o reparo.

No brasil, já são mais de 40 órgãos públicos conectados ao sistema. Disponível para Android  e iOS. 

 

Hand Talk (4,5/5)

 hand_talk

Eleito um dos melhores aplicativos sociais pela ONU em 2012, o Hand Talk é um aplicativo brasileiro em que você escreve as frases e ele traduz para a linguagem de libras automaticamente. Ele facilita a comunicação entre surdos e ouvintes, de forma prática.

O aplicativo possui um intérprete virtual, chamado Hugo, que torna a comunicação mais interativa e de fácil compreensão. Disponível para Android e iOS.

 

Zumpy (4,5/5)

 

zumpy

O Zumpy é um aplicativo gratuito de caronas solidárias. A ideia  é unir pessoas que vão para o mesmo destino. O motorista pode cadastrar uma rota, e se uma pessoa que for para um destino semelhante estiver na rota desde motorista, eles podem compartilhar o trajeto.

O principal objetivo do aplicativo é diminuir a quantidade de carros circulando com apenas uma pessoa. Com isso, há também uma redução da poluição e o tempo gasto no trânsito, trazendo um impacto positivo no tráfego urbano.  Disponível para Android  e iOS.

Kiva (3,0/5)

 kiva

 

O Kiva é um aplicativo para ajudar financeiramente quem precisa. A ideia do aplicativo é realizar empréstimos para agricultores e trabalhadores que moram em países pobres. Não há nenhuma garantia de que a dívida será efetivamente paga, mas não há valor financeiro que pague a possibilidade de ajudar as pessoas. Disponível para Android  e iOS.

Poder utilizar a tecnologia para auxiliar no nosso próprio cotidiano é incrível. Mas utilizá-la para ajudar quem precisa é melhor ainda!

Gostou das dicas? Acompanhe o blog da Usemobile para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos aplicativos.

Veja também

Comentários