22
ago

Novo Céu lança campanha de financiamento coletivo de livro sobre criança com paralisia cerebral

IMG-20160816-WA0058

Nina é uma menina que anda com a ajuda de uma cadeira de rodas e faz tratamento médico, em função de uma paralisia cerebral. Ela conhece Antônio, o Tony, de 9 anos, e os dois logo começam uma amizade muito especial por ser cheia de aprendizado e descobertas. A história dessas duas crianças, que se encontraram nas suas semelhanças e diferenças, é contada pela escritora Marismar Borém no livro “Tony e Nina – Uma história de afeto” e ilustrado por Leonardo Barros

Para criar a Nina, a autora se inspirou nas crianças do Novo Céu, instituição filantrópica sem fins lucrativos que há 25 anos acolhe pessoas com paralisia cerebral. A instituição queria contar essa história de uma forma alegre e envolvente e foi aí que encontrou a Educore, um grupo de autores, educadores, pais e entusiastas da infância que trabalham em prol da educação de qualidade por meio da formação moral e ética das crianças.

O livro “Tony e Nina – Uma história de afeto”, que leva o selo Pedagogicamente Responsável da Educore, é fruto dessa parceria inédita e para que ele se torne realidade está sendo lançada uma campanha de financiamento coletivo.

Como contribuir

Para colaborar com a produção do livro é só acessar a plataforma: infanciar.juntos.com.vc/novoceu  e escolher a melhor forma de apoio. Em cada faixa de valor doado são oferecidas diversas recompensas. Você também pode ajudar divulgando a campanha. O financiamento vai viabilizar a produção e impressão de três mil exemplares, que vão contribuir para uma educação mais cidadã de milhares de crianças. Além disso, toda a venda da obra será revertida para a manutenção da casa e melhorias na infraestrutura.

Veja também

Comentários