21
jul

ImediATO: saberes atuais e boa ação lado a lado

13707609_255876314798595_2032049332754243826_n

Profissionais e estudantes empreendedores já podem marcar na agenda, para o dia 20 de agosto, uma oportunidade diferenciada de formação em tópicos como mídia online, processos criativos, questões de branding e apresentação de projetos. Na data, o auditório do Uni-BH Estoril receberá a 1ª edição do ImediATO – coisas que você precisa aprender para ontem.

O evento tem a proposta de oferecer, a baixo custo, capacitação de qualidade em questões emergentes na gestão dos mais diversos tipos empreendimentos, e também arrecadar fundos para custear as intervenções sociais em desenvolvimento pelo coletivo ATOEFEITO (http://atoefeito.vc/).

Projeto piloto

Focado em causas complexas, que demandam a transformação de percepções e atitudes em relação a uma dada realidade, o ATOEFEITO está articulado, desde abril de 2014, em torno das APACs – modelo alternativo de unidade prisional focado na recuperação dos condenados a partir de um método exclusivo que combina laborterapia, disciplina e reflexão, para o resgate da autoestima e da capacidade de responsabilização de seus internos. No estágio mais avançado, uma APAC é administrada pelos próprios condenados, chamados ali de recuperandos.

Com base em uma extensa pesquisa de campo em torno desse universo, o ATOEFEITO está sistematizando conteúdos (site e documentário) para transformar o modo como as APACs se comunicam com a sociedade, proporcionado o devido reconhecimento a essa prestigiada iniciativa genuinamente nacional, mas ainda pouco conhecida no Brasil. O que é tão mais grave tendo em vista o caos do chamado sistema comum das prisões. Essa história e as informações levantadas na pesquisa também serão mobilizadas durante o ImediATO, que tem os próprios ativistas do ATOEFEITO como mentores de suas atividades. Assim, além da capacitação técnica, o evento tem o objetivo de inspirar alunos e profissionais a disponibilizar o seu talento para o bem comum.

Para informações e inscrições: http://atoefeito.vc/imediato/

Veja também

Comentários